Sino dos ventos

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Criado mudo pedindo socorro!

Na segunda-feira fiz minha visitinha ao blog Decoração e Invenção da Mi Hernandez, que mora em Cartagena/Espanha. No post "A Blogueira e as Cadeiras", ela conta com muito humor sobre como aconteceu a adoção das cadeiras gêmeas. O texto é leve e engraçado, muito gostoso de se ler. Comentei no post que ela é uma mulher de sorte, tem um maridão com olho biônico (foi ele quem viu as seis cadeiras) e muita criatividade. E também que não havia entendido o motivo dela não ter pego as seis cadeiras ... visitem o blog da Mi Hernandez e irão entender direitinho (eu escrevo demais, sorry!).

Na terça-feira ao sair de um consultório médico, abri a porta do carro quando algo na calçada me chamou a atenção: no meio de muito entulho (latas de tinta, papelões, galhos secos de plantas, etc), vejam o que havia:


Esse pequenino e charmoso criado mudo clamando por socorro. A estrutura toda suja e as gavetinhas abandonadas ao lado davam pena! Naquele momento não tive dúvidas sobre o que sentiu a Mi Hernandez quando adotou as cadeiras gêmeas.


A estrutura do criado estava toda empoeirada e nas gavetas haviam folhas de árvore secas, pedaços de jornal amarelado pelo sol e bastante poeira - ele foi abandonado, tadinho! Tirei o excesso de sujeira que foi possível (eu precisava de um aspirador de pó, urgente!) e o coloquei no porta malas do carro. 

Detalhe nas laterais

Ele já passou por uma reforma. A madeira superior é diferente e está toda solta.
Pelas manchas, creio que o coitado tomou um pouco de chuva.

Uma das laterais está descascada e tem um adesivo colado.

Em casa somos apenas eu mais o filho adolescente, e ele não gosta de por a mão na massa (a não ser na massa da pizza, quando pronta para comer). Como não tenho maridão, nem Bob Pai e meu filho não é um Bob Filho ... lembram-se do desenho animado da Hanna-Barbera? Que delícia assistir esse desenho!

Bob Pai, Bob Filho

Retomando o assunto ... vou providenciar uma madeira para substituir a parte de cima do criado mudo, lixar lixar lixar e pintar. Parece que ele foi feito para um cantinho da minha sala. Ficará lindo, tenho certeza!

No mesmo dia em que encontrei o charmoso criado mudo, pedi permissão à Mi para citá-la, colocar um link para o seu blog e post, afinal de contas ela me inspirou. Acabei de receber a autorização, o blog e o post foram citados e os créditos estão logo abaixo. Não deixem de visitá-los, eu recomendo.

Estou animadíssima para começar logo a dar vida nova ao criado mudo e mostrar aqui o resultado para vocês. Bora lá colocar as mãos na massa o mais rápido possível!

Créditos: 
1) Post "A Blogueira e as Cadeiras", do blog Decoração e Invenção, que me inspirou a ouvir o pedido de socorro do criado mudo.

10 comentários:

  1. Adoreeeei o criado mudo. Só eu que não dou sorte de achar coisas assim em Campinas (cidade onde moro). Ansiosa pra ver o resultado... Beeijo (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephany que coincidência, eu também sou de Campinas/SP e achei o criado! Em que bairro vc mora? Eu moro no Jd. Santa Cândida.
      Ainda vai demorar um pouquinho, mas aguarde para ver meu criado mudo novinho.
      bjs
      Sueli

      Excluir
  2. Kero muito ver o criado depois de pronto!!!bjuss

    ResponderExcluir
  3. Somente nos finais de semana me sobra um tempinho. Neste próximo, pretendo fazer uma boa limpeza e lixá-lo. Me aguarde e agradeço sua visitinha.
    bjs
    Sueli

    ResponderExcluir
  4. OI Sueli, lindo o criado mudo, tenho um bem parecido aqui em casa, vamos ver se me inspiro em vc hein?? eu visitei o blog que vc se inspirou e amei as cadeiras azuis, to numa onda de azul... se for dessa cor ficara lindo!! bjs
    sodeluna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana ainda não sobrou tempo para mexer com o criado ... quem sabe no feriado de 3ª feira. Azul ... é uma boa idéia!

      Excluir
  5. Oi querida. Passei pra agradecer a visita neste feriado e aproveitei para dar umas olhadinhas por aqui. E aí, como anda o criado mudo? Bateu uma curiosidade de recicladora... rsrsrsrs.
    Quando ficar pronto quero ver viu?
    Um abraço e tenha uma linda noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, ainda não sobrou tempo. É tanta coisa na fila de espera ... e tem o trabalho formal, o dia-a-dia da casinha, algum contratempo, sem falar que não me decide pela cor. Mas fiquemos tranquilas (vc e eu), assim que estiver pronto eu posto as fotos.
      Brigadú pelo carinho!
      bjs Sueli

      Excluir
  6. Sueli,hoje que vi seu post menina, tô famosa demais da conta...rsrs...
    Obrigada pelos elogios,fiquei até vermelha.
    Você é um doce de pessoa.
    Quanto ao criado espero ansiosa prá ver a transformação.
    Depois da cadeira tô aqui com um criado, outra cadeira e 3 gavetas esperando tempo.
    Besitos e linda semana

    ResponderExcluir
  7. Mi, infelizmente meus projetinhos que dependem de força para lixar estão parados. Estou me poupando por conta da fibromialgia, até completar os três meses de medicação.
    Mas em breve pretendo apresentá-los. Me aguarde!
    bjs

    ResponderExcluir

Adorei sua visitinha!
Aproveite e deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião!!!