Sino dos ventos

terça-feira, 12 de junho de 2012

12 de junho - Dia dos Namorados


O dia dos namorados devia chamar "dia dos enamorados" ou "dia do amor", pois é uma data para cada membro de um casal comemorar o amor que sente pelo outro. O dia 12 de junho foi escolhido há mais de cinquenta anos, por ser o dia anterior ao de Santo Antonio, popularmente conhecido como santo casamenteiro. Mas com toda esta responsabilidade, Santo Antonio é assunto para um outro post.


Na Europa e América do Norte, é celebrado no dia 14 de fevereiro, chamado de Valentine's Day. São Valentim viveu em Roma, no século III, época em que o Imperador Claudius proibia os soldados de se casarem durante as guerras, acreditando que os solteiros eram os melhores combatentes. Mas São Valentim discordava e casava os apaixonados secretamente. Pagou com a própria vida, sendo condenado à morte por decaptação, pelo Imperador, ao ser descoberto. Malvado este tal de Imperador Claudius, não acham?


História à parte, o que importa é que hoje é dia dos namorados, noivos, casados, apaixonados, etc., comemorarem com presentinhos e muitos mimos. Feliz dia dos namorados!!!



Conselho de um velho apaixonado - Carlos Drummont de Andrade

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: algo no céu te mandou um presente divino: o amor.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado ...
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados ...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite ...
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado ...
Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sento louco por ela ...
Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesse sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR!


Créditos:
1) Casal de namorados: http://www.editora-opcao.com.br/ada16.htm

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Andréa, que bom que tenha gostado.
      Brigadú pela visitinha!
      Boa noite!
      bjs

      Excluir
  2. Drummond sabia das coisas rs

    Quando eu conhecei o meu marido, eu estava noiva de outro. Mas graças a Deus, prestei atenção nos sinais, e hoje sou tão feliz!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lia, que bom vc ter prestado atenção aos sinais e hoje ser abençoada com a felicidade.
    Que ela esteja presente em toda sua vida!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita, fiquei muito contente!
    Tenha um lindo final de semana.
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir

Adorei sua visitinha!
Aproveite e deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião!!!