Sino dos ventos

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mesa e cadeiras - antes e depois

Darling, quando iniciei este blog, minha intenção era publicar um post por semana. Mantendo esta frequência estaria de bom tamanho, certo? Certíssimo! Mas não foi bem isso que aconteceu, nana nina não! Não consigo manter essa frequência. É estranho ... tem época em que passo mais de uma semana sem postar nadica de nada e tudo bem. Em outras, dá uma vontade danada de publicar todo dia. Isso também acontece com vocês. Me contem, please!

Como estava ansiosa para dividir minha última arteirice com vocês, vamos ao assunto do post, que é o que interessa. Há algum tempo, contei prá vocês que já morei em "apertamento" minúsculo, kitnete, edícula de 35, e também em apartamento grande (não lembram? clique aqui). Alguns móveis estão me acompanhando nessas mudanças há um bom tempo, como as estrelas deste post: uma mesa dobrável e duas cadeiras.

Neste um ano em que estamos morando na casinha (dia 24 de junho foi o niver de um aninho), a mesa já passeou por quase todos os ambientes. Esteve na sala, no quarto do filho apoiando o computador, no Canto das Artes (ainda estou devendo mostrá-lo prá vocês) e ultimamente na mini cozinha, mais atrapalhando do que ajudando, pois não há espaço suficiente. Na verdade a mesa enfeiava a cozinha, pois com o tampo manchado, ela foi ficando cada vez mais tristezinha. O encosto e o assento de uma das cadeiras estava descascando. Apenas a estrutura de ferro da mesa e das cadeiras é que continuavam boas - por isso não me desfiz delas.

 Mesa antes (notem a mancha no centro do tampo).
 

Cadeira antes: esta estava melhor, a outra sem condição nem de ser fotografada.

Quando decidi recuperá-las, logo pensei no queridinho das "arteiras", o santo Con-tact! Procurei a estampa petit poa rosa, mas não encontrei. Em todos os lugares, além dos lisos, a única estampa que achei foi o Much Love e como não queria esperar, foi esse mesmo. Agora a mesa e as cadeiras estão repletas de corações, o que é motivo para críticas e mais críticas do filho. Mas quer saber de uma coisa, estou que nem chuveiro velho, não estou nem ligando. E quando ligo, nem esquento. Vejam como ficaram charmosas, sem falar no colorido de apenas três cores que invadiu a casinha branco hospital:

Mesa depois

Cadeira depois

Não foi necessário pintar as estruturas de ferro, pois estão bem conservadas. Aplicar o adesivo foi bem tranquilo: cortei o Con-tact um pouco maior do que a área a ser coberta, descolei uma ponta do papel protetor e fui aplicando com a ajuda de uma régua pequena, para evitar a formação de bolhas. O excesso cortei com um estilete.

Agora a mesa e as cadeiras estão renovadas e felizes, prontas para aguentar mais alguns anos. O detalhe é que elas continuam sem um lugar definido na casinha. Mas isso é outra questão.

Pronto, agora estou contente por dividir minha arteirice com vocês. Bom final de semana e, para quem mora no estado de São Paulo, final de semana prolongado com o feriado na segunda-feira. Aproveitem!


Importante: este post não está sendo patrocinado pela Vulcan que fabrica o Con-tact.
Vulcan e Con-tact, querendo me patrocinar, entre em contato, please!


13 comentários:

  1. Que linda que ficou!!! é bom mudar as coisas de vez em quando né!!! Beijo grande
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, gosto de mudar de vez em quando, principalmente se for prá dar vida nova às coisas.
      Brigadú pela visitinha!
      bjs

      Excluir
  2. Oi Sueli, ficaram lindas! Esse papel de corações são muito fofos!
    Eu também não consigo manter uma frequência no meu blog, quando dá vontade eu posto, mas acho melhor assim, se ficar uma coisa obrigatória fica chato, né? rsrs
    Beijos e um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, você tem razão, mantendo uma frequência acaba ficando chato. Não tinha pensado nisso.
      Brigadú pela visitinha!
      bjs

      Excluir
  3. Ficaram lindas!! com vida e cheias de corações!!
    Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, brigadú pela visitinha e pelo carinho!
      bjz

      Excluir
  4. Oi Sueli!

    Querida, os corações ficaram perfeitos nesse trabalho!!! Eu sou como vc, tb não sei esperar, faria exatamente a mesma coisa! srsrsrsr

    Sobre as críticas do filho, sei bem como é. Sou mãe de dois rapazes e, portanto, a única mulher da casa! rsrsrsr eles vivem implicando com os tecidinhos floridos, com a "invasão" de bonecas, com os tons de rosa, etc...

    Um beijo e uma ótima semana!

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Lu, fiquei feliz com sua visita.
    E vamos em frente enfeitando a casa, sem receio dos exageros feminimos!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Sueli, quando iniciei o blog pensave em postar 3 vezes por semana. Nos dois primeiros meses consegui, mas depois, por problemas particulares, tive que diminuir o ritmo. Agora estou tentando retomar os 3 por semana, mas sem me cobrar muito. Não quero que o blog se torne uma obrigação, mas que continue a ser um prazer.
    Um dos meus sonhos é ter uma mesinha dobravel com banquinhos, pois minha cozinha é pequena. A sua ficou mega fofa!
    Abraço!
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. Jussara, como bem escreveu a Andréa acima, manter uma frequência nos posts nos prende ao compromisso e acaba ficando chato. Mas que às vezes dá vontade de postar alguma coisinha por dia, isso dá ... rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ficou ótima, até parece outra mesa..contact é tudo néh...rsrsrs

    adorei sua visitinha lá no blog, seja sempre bem vinda..

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keilla, também fiquei muito feliz com sua visitinha.
      bjs

      Excluir
  9. olà sueli menina a quanto tempo...
    eu tenho que postar todo dia, senão fico com cosseira na mão rsrs
    sua cadeira E A MESA ESTAM UM ENCANTO,
    O PAPEL CONTACT è MESO PAU PARA TODA OBRAS ALIAS PAPEL PARA TODA OBRAS RSRS
    BOM INICIO DE SEMANA

    BACI

    ResponderExcluir

Adorei sua visitinha!
Aproveite e deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião!!!